26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraProjecto para posto da GNR, auditório e biblioteca marcam orçamento municipal para...

Projecto para posto da GNR, auditório e biblioteca marcam orçamento municipal para 2021

Novo centro de saúde e percursos pedonais também nos planos para a Quinta do Conde

 

- PUB -

As Grandes Opções do Plano, o Orçamento e o Mapa de Pessoal para 2021 foram aprovados pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal de Sesimbra, com um orçamento no valor de 59 milhões de euros. Deste conjunto faz parte a construção de percursos pedonais, o novo auditório e biblioteca da Quinta do Conde, sem esquecer a melhoria do mercado local, o reforço dos contactos com a administração central com vista à construção do novo centro de saúde e a conclusão do projecto do novo Posto Territorial da GNR em terras quintacondenses.

“Tendo em conta que todas estas são obras da Câmara Municipal terei alguma dificuldade em falar de prazos ou datas relativas às mesmas mas relativamente a qualquer uma destas obras posso dizer que ontem já era tarde. A Quinta do Conde tem mais de 30 mil habitantes e por isso justifica perfeitamente a criação destes novos equipamentos”, começa por dizer Vítor Antunes, presidente da freguesia quintacondense, a O SETUBALENSE. “A biblioteca, por exemplo, é reivindicada há muito tempo pelas entidades locais. Faz falta. Estas grandes obras fazem falta e reflectem crescimento na Quinta do Conde”, adianta.

Sobre o auditório, o edil partilha que “numa fase inicial, estava previsto que este acompanhasse a construção do Pólo da Escola nº2 da Boa Água mas posteriormente acabou por ser retirado desse projecto para ser construído num local mais central da Quinta do Conde, onde se realizava a Feira Festa, no Conde 3”. A biblioteca, por seu turno, será edificada num “local muito próximo”.

- PUB -

Entre os principais investimentos e actividades previstos para a Quinta do Conde destaca-se ainda a conclusão da obra do novo edifício da EBI/JI do Conde 2 e a aposta no Corredor Ecológico. Estão ainda previstas várias pavimentações e repavimentações nas três freguesias, com destaque para o Casal do Sapo, “uma das áreas com mais carências a este nível”, que receberá também uma rede de águas pluviais.

Em Sesimbra, a ampliação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a construção da nova Unidade de Saúde, a reabilitação do Bloco da Mata e a construção do Centro Operacional de Protecção Civil de Sesimbra são algumas das acções a desenvolver em 2021, sem esquecer o apoio ao movimento associativo, o reforço do apoio social a famílias e instituições, a reabilitação da zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, a abertura do Sport Arrábida, do novo Spot Jovem no Parque Augusto Pólvora e do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia na Aiana.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -