17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Sesimbra Município quer esclarecer atraso na construção do novo tribunal

Município quer esclarecer atraso na construção do novo tribunal

A Câmara Municipal de Sesimbra enviou um pedido de esclarecimento ao secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, sobre o processo de construção do novo Tribunal de Sesimbra. No documento, manifesta preocupação com a falta de condições de trabalho nas actuais instalações e com o atraso no início da construção do equipamento.
Em 2017, a autarquia e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça assinaram um protocolo de colaboração que estabelecia um prazo máximo de quatro anos para o início da construção do equipamento.

- PUB -

Com base nesse acordo, o município garantiu “a cedência de um terreno, junto à Moagem de Sampaio, a elaboração de projectos, a coordenação e fiscalização técnica da empreitada e todos os encargos com a execução dos arruamentos, estacionamentos, infraestruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade, telecomunicações e arranjos exteriores”. Nessa altura, a Câmara Municipal de Sesimbra elaborou então o projecto, que entregou posteriormente em Maio de 2019, e diz que até ao momento “o IGFEJ continua a aguardar a publicação da portaria de extensão de encargos que possibilita o lançamento do procedimento”, considerando “incompreensível, mesmo no actual contexto, que uma obra fundamental esteja há dois anos a aguardar a publicação da portaria, solicitada desde 2019”.

Neste sentido, a autarquia reforça que as condições do actual Tribunal de Sesimbra são “dramáticas para funcionários, magistrados, utentes, reclusos e arguidos que não possuem sequer instalações no edifício. A ‘instalação’ para aguardar a respectiva audiência ou diligência são as carrinhas celulares” e afirma “toda a disponibilidade para colaborar numa solução para que o projecto seja uma realidade, muito em breve”.

 

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -