12 Abril 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Mulher tinha 41 gatos e três cães em casas

Mulher tinha 41 gatos e três cães em casas

GNR resgatou os animais e multou a proprietária

 

- PUB -

Uma mulher de 51 anos tinha 43 animais de companhia, 41 gatos e três cães, numa casa e numa moradia em Sesimbra. A GNR de Sesimbra resgatou os animais e multou a proprietária por desrespeitar o número máximo de animais de companhia que pode ter em casa. É ainda suspeita do crime de maus tratos a animais de companhia.

A ação conjunta entre a GNR e a Autoridade Veterinária Municipal de Sesimbra deu-se esta quinta feira e resultou na captura, triagem e exame físico aos animais existentes. 39 desses animais de companhia foram encaminhados para o Canil Municipal de Sesimbra, onde estão a ser acolhidos e a receber tratamento médico-veterinário. Os restantes três ficaram em posse da mulher.

De acordo com fonte da GNR, as condições higiénicas nas duas habitações desta mulher eram péssimas. O mau cheiro provocado pelas fezes e urina dos animais dominava o interior dos espaços.

- PUB -

A investigação, conduzida pelo Ministério Público de Setúbal, vai agora apurar se os animais mostram sinais de maus tratos, como magreza ou desnutrição. Serão submetidos a perícias legais e se for determinado que estes animais eram vítimas de maus tratos a animais, a suspeita terá que responder em tribunal pelo crime, um por cada animal.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -