29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAbertura do Campeonato Europeu de Vela decorre hoje em Sesimbra

Abertura do Campeonato Europeu de Vela decorre hoje em Sesimbra

A Baía de Sesimbra vai hoje acolher a abertura oficial do Campeonato Europeu de Vela de Juniores nas Classes 420 e 470, que conta com a participação de perto de 200 embarcações e 400 velejadores, entre os 16 e os 24 anos, em representação de 15 países europeus e cinco de outros continentes.

- PUB -

A abertura começa às 19h30 e inclui um desfile dos países participantes na marginal, desde o Hotel do Mar até à Fortaleza de Santiago.

As provas, onde também o Clube Naval de Sesimbra (CNS) vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas, arrancaram ontem, na Praia do Ouro, que durante a competição vai ter uma área reservada para acolher os barcos.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios está marcada para o dia 11 de Julho, na próxima quarta-feira, às 20h00, na Fortaleza de Santiago.

- PUB -

Este evento desportivo, que constitui mais um reconhecimento das excelentes condições da baía sesimbrense para a realização de provas de mar, é organizado pelo CNS, em parceria com a Federação Portuguesa de Vela e Associação Internacional da Classe 420 e da Classe 470, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Esta é a primeira vez que o concelho acolhe este campeonato, sendo que no ano passado a competição teve lugar em Fraglia Vela Riva, Itália.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -