18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbrense integra Agência Espacial Europeia

Sesimbrense integra Agência Espacial Europeia

Paulo Silva, de 45 anos, natural do concelho de Sesimbra, está a preparar-se para um novo desafio na sua vida profissional. O sesimbrense irá integrar a Agência Espacial Europeia, no Departamento de Qualidade.

- PUB -

O Engenheiro Civil tem desenvolvido a sua actividade a nível internacional, iniciando a sua carreira no sector das Obras Públicas e Infra-estruturas, seguindo o seu percurso profissional em diversos projectos de elevada complexidade, ligando diferentes sectores de actividade/indústrias em ambientes multiculturais.

Em Portugal esteve ligado a projectos como a construção da Barragem do Baixo Sabor e na construção do IC33, enquanto que, internacionalmente, foi destacado para a construção do projecto da maior estação de bombagem do mundo, em Abu Dhabi.

No Médio Oriente, foi destacado como consultor no Governo do Qatar para supervisionar a construção das infra-estruturas inerentes à preparação do europeu 2020, nomeadamente a área de infra-estruturação rodoviária, onde se manteve perto de três anos até ser desafiado para um novo projecto.

- PUB -

Agora, o seu trabalho na Agência Espacial Europeia, vai ser planear e executar o Programa Espacial Europeu. As missões da agência destinam-se a descobrir mais sobre a Terra, o seu ambiente espacial imediato, o Sistema Solar e o Universo, em especial colaboração com as suas similares, como a NASA.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -