24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraGNR e Inspectores de Pescas apreendem 6,5 toneladas de cavala em Sesimbra

GNR e Inspectores de Pescas apreendem 6,5 toneladas de cavala em Sesimbra

Pescado sub-dimensionado foi apreendido a bordo de navio no porto de Sesimbra e doado a instituições de solidariedade social

A GNR e Inspectores de Pescas apreenderam esta terça-feira 6,5 toneladas de cavala sub-dimensionada numa operação de fiscalização no porto de Sesimbra, anunciou a Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

- PUB -

Segundo um comunicado da DGRM, a cavala (Scomber colias) apreendida, composta por exemplares sub-dimensionados, estava a bordo de um navio de pesca que se dirigiu ao porto de Sesimbra para fazer a descarga do pescado.

A DGRM salienta que “a manutenção a bordo e a descarga de pescado sub-dimensionado constitui infracção grave” e esclarece que a cavala apreendida foi doada a instituições de solidariedade social.

De acordo com o comunicado, a apreensão foi efectuada durante uma missão conjunta de controlo e inspecção de pescas realizada no porto de Sesimbra, que envolveu Inspectores de Pescas da Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e agentes da Guarda Nacional Republicana-Unidade de Controlo Costeiro (GNR-UCC).

- PUB -

A DGRM refere ainda que “a missão conjunta decorreu no quadro de cooperação prevista no SIFICAP – Sistema Integrado de vigilância, Fiscalização e Controlo das Actividades da Pesca, como meio para a preservação dos Recursos Naturais da Política Comum de Pescas”.

A DGRM é uma entidade que tem como missão, entre outras, a execução das políticas de pesca, a preservação dos recursos marinhos, bem como o controlo das actividades desenvolvidas no sector das pescas.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -