13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Mau tempo provoca danos junto à praia de Sesimbra

Mau tempo provoca danos junto à praia de Sesimbra

O mau tempo que se fez sentir durante o dia de hoje provocou danos junto à praia de Sesimbra. Um dos acessos caiu e o muro que se encontra junto ao passadiço, e que neste momento está a causar algumas preocupações, está ainda em avaliação, segundo informou ao DIÁRIO DA REGIÃO o Capitão do Porto de Setúbal.

- PUB -

“Um dos acessos à praia caiu, é uma escada de pedra que está partida. Esse dano é o menos preocupante, porque já caiu, a situação está resolvida em termos de riscos humanos”, adiantou o Capitão Luís Nicholson Lavrador.

Já a outra situação, que está a ser coordenada pela Protecção Civil de Sesimbra, está neste momento a ser avaliada e é “a mais complicada”, uma vez que não se sabe exactamente qual é o risco.

“Não se sabe o quanto foi afectado o muro. A água faz desaparecer a areia que estava debaixo do muro e isso é que é perigoso. Está a ser avaliado até que ponto haverá sustentabilidade para o muro e que riscos há, ou não, de o muro cair”, concluiu o Capitão do Porto de Setúbal.

- PUB -

Esta tarde, estiveram no local os elementos da Protecção Civil de Sesimbra, a Polícia Marítima e a Guarda Nacional Republicana.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -