20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraALMADA-SESIMBRA Um morto e um ferido grave em colocação de antena nas...

ALMADA-SESIMBRA Um morto e um ferido grave em colocação de antena nas instalações da NATO

Trabalhadores de empresa privada estavam no ar quando a grua que suportava a antena tombou. Um dos homens teve morte imediata

Um trabalhador morreu e outro sofreu ferimentos graves devido a um acidente de trabalho hoje de manhã numa base da Marinha Portuguesa situada na zona limítrofe dos concelhos de Sesimbra e Almada, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

- PUB -

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu pouco antes das 11:30, quando os dois civis procediam à reparação de uma antena de comunicações naquela base militar da Marinha, que está também ao serviço da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

De acordo com o CDOS, o terreno cedeu às sapatas da grua, que acabou por tombar danificando os cabos de suporte da torre da antena e a queda dos dois trabalhadores, um dos quais teve morte imediata.

O outro trabalhador foi assistido no local por uma equipa de emergência médica e transportado, em estado grave, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

- PUB -

De acordo com os bombeiros, houve mais duas pessoas que ficaram muito transtornadas com o acidente e receberam assistência médica no local, mas que não foram afetadas em termos físicos.

O acidente está a ser investigado pelas autoridades militares, pela empresa e pela ACT, Autoridade para as Condições de Trabalho.

 

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -