Trabalhadores da Transtejo satisfeitos com melhoria nos navios disponíveis

Trabalhadores da Transtejo satisfeitos com melhoria nos navios disponíveis

Trabalhadores da Transtejo satisfeitos com melhoria nos navios disponíveis

Os trabalhadores da Transtejo, empresa responsável pelas ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, anunciaram que existe uma melhoria ao nível dos navios disponíveis, referindo que a situação está normalizada

“Podemos dizer que existe uma grande melhoria ao nível das embarcações disponíveis. A empresa fez um esforço e neste momento existem mais dois ou três navios que estão disponíveis”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Nas últimas semanas, os representantes dos trabalhadores, sindicatos, utentes e autarquias têm contestado os problemas nas ligações fluviais do rio Tejo na região de Lisboa devido à falta de embarcações. As autarquias têm tomado posições públicas sobre o assunto para contestar a situação e exigir soluções.

- PUB -

Segundo o sindicalista podem acontecer alguns problemas, mas a situação está normalizada.

“Estamos a falar de máquinas e podem surgir problemas a qualquer altura, mas neste momento a situação está normalizada”, defendeu.

Os trabalhadores da Transtejo reuniram hoje em plenário em Cacilhas, em Almada, com Carlos Costa a explicar que era preciso ouvir os trabalhadores sobre as negociações com a empresa e o pré-acordo estabelecido.

- PUB -

“Este plenário surgiu na sequência de um pré-acordo com a administração, mas tínhamos que levar a proposta a plenário e acabou pro ser aprovada. Com esta administração tem existido mais dialogo e podemos dizer que estamos numa fase de paz social”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -