Talento de Carolina Deslandes ao vivo neste domingo nas Festas de Corroios

Talento de Carolina Deslandes ao vivo neste domingo nas Festas de Corroios

Talento de Carolina Deslandes ao vivo neste domingo nas Festas de Corroios

Na primeira parte do concerto estará Irma, um nome emergente na música portuguesa

O nome de Carolina Deslandes é sinonimo de talento, poder de observação, composição e interpretação, o que faz dela um dos maiores nomes do panorama actual da música em Portugal.

- PUB -

É um dos nomes mais requisitados em matéria de concertos, e uma defensora intransigente dos seus direitos, enquanto mulher, enquanto cantora, assumindo posições inequívocas quanto ao seu papel na sociedade.

Longe vão os tempos em que “Mountains”, um dueto com Agir, a tiraria do anonimato. Foi há uma década. E nesta década que passou, Carolina Deslandes cimentou o seu nome a níveis que provavelmente não imaginou.

Vários discos de sucesso, com temas já icónicos como “A vida toda”, “Avião de papel” (num notável dueto com Rui Veloso), “Por um triz” (tema que, literalmente por “um triz”, não venceu o Festival RTP), Coliseus e Meo Arenas esgotados, prémios diversos (Globos de Ouro, Prémios Play da Música Portuguesa, Grammy) e um concerto inesquecível no palco Mundo do último Rock in Rio Lisboa.

- PUB -

E depois há uma acutilante “Saia da Carolina” que paira no ar de forma marcante, para mexer consciências, mas não podemos também deixar de referir – pela importância do tema e pela entrega das suas autoras (Carolina Deslandes e a sua amiga Barbara Tinoco) o Musical “A madrugada que eu esperava”, no qual foi abordado a questão da censura que se vivia em Portugal, nos dias que antecederam a madrugada do 25 de Abril, e que esteve em cena durante várias semanas em teatros de Lisboa e Porto. “Como é linda” é o seu mais recente tema, já um sucesso, que será mais um marco na sua carreira.

Carolina Deslandes actua pela primeira vez nas Festas de Corroios, num ano de um cartaz fortíssimo, mas no qual seguramente brilhará.

Na primeira parte do concerto de Carolina Deslandes, estará Irma, um nome emergente na música portuguesa, que lançou o seu primeiro álbum em 2020, “Primavera”, e que tem em “Tokame”, o seu mais recente tema editado. Será seguramente um momento mais intimista

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -