Exercício está agendado para o próximo dia 28, a partir das 11h00, e será realizado à escala real, anuncia a autarquia
O Mercado Municipal da Cruz de Pau vai acolher a realização de um simulacro à escala real, no próximo dia 28, pelas 11h00, que visa “testar e exercitar a intervenção dos agentes de protecção civil numa situação de emergência”, revelou ontem a Câmara do Seixal.
“O cenário criado para o efeito aponta para a queda de uma estrutura comercial no exterior do mercado, provocada por uma situação meteorológica adversa, seguida de um incêndio. Da situação resultarão três vítimas, uma grave e duas ligeiras. Assim, o Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal, em articulação com os agentes de protecção civil que cooperam nesta matéria – Corpo de Bombeiros de Amora e Corpo de Bombeiros do Concelho do Seixal e ainda a Polícia de Segurança Pública – actuarão como se de situações reais se tratasse, desenvolvendo as acções necessárias para a resolução dos incidentes”, explica a autarquia.
O município deixa, assim, um apelo “à compreensão dos moradores, para eventuais constrangimentos que a situação possa acarretar”, sublinhando que esta e outras acções semelhantes “têm como objectivo melhorar o serviço que se presta à população”, sendo “fundamentais para a segurança e qualidade de vida dos munícipes”.