A obra e o projecto foram apresentados online no Fórum Seixal +. Empreitada já foi adjudicada por 1 751 338,26 euros
A freguesia de Corroios vai receber um jardim de infância na Quinta de São Nicolau. A empreitada para este equipamento da rede pública já foi adjudicada pelo valor de 1 751 338,26 euros (mais IVA), e destina-se a cerca de uma centena de crianças, dos 3 aos 5 anos de idade.
O projecto e obra foram apresentados numa das sessões online do Fórum Seixal +, a 26 de Agosto, onde foi ainda indicado o terreno onde este equipamento vai ser construído: um lote com aproximadamente 3 mil metros quadrados, confinando com a Rua Casa do Povo e com a Rua Cidade de Lobito.
“Este é mais um passo no sentido de apetrechar todas as freguesias do concelho com as infra-estruturas necessárias ao acolhimento da população infanto-juvenil e à inclusão social das famílias residentes naquela freguesia”, comentou o presidente da Câmara do Seixal, durante a apresentação.
Joaquim Santos referiu ainda que o Seixal “é um município jovem”, pelo que “necessita de mais equipamentos educativos para os mais jovens”. Assim sendo, o novo jardim de infância a ser erguido na Quinta de São Nicolau será “uma mais-valia para a população, com todas as condições para que as crianças [da localidade] possam crescer e aprender “.
Refeitório, cozinha e quatro salas de actividades
Segundo explica a autarquia em comunicado, onde cita o autarca da CDU, no desenvolvimento do projecto a opção foi a “criação de um edifício compacto onde, além do refeitório e áreas de cozinha, existirão quatro salas de actividades com uma capacidade total para 100 alunos (25 crianças por sala), assim como áreas de apoio ao trabalho do pessoal docente”.
Quanto ao espaço exterior envolvente do edifício, por três dos lados, “será equipado e tratado para ser utilizado pelos alunos com equipamentos lúdicos adequados à sua idade, zonas de sombra, acessibilidade plena, espaço arborizado e de sombra, bem como área para hortas pedagógicas”, avança o mesmo documento que acrescenta que o futuro equipamento irá contar também com “dois acessos destinados a cargas e descargas de produtos para a cozinha (em espaço individualizado do restante espaço exterior) e um outro acesso de serviço para manutenção e emergência.