Vítima foi foi violentamente agredida com recurso a uma arma branca e a um taco de basebol
A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira um jovem de 25 anos, suspeito de um crime de tentativa de homicídio no Seixal, em agosto. Esta força policial irá prosseguir a investigação para identificar “os restantes elementos do grupo”.
Num comunicado, a PJ explica que o crime ocorreu durante as festas de Corroios, “quando um grupo de cinco/seis indivíduos perseguiu a vítima” e a abordou via pública, “local onde foi violentamente agredida com recurso a uma arma branca e a um taco de basebol”.
Quanto à vítima, um homem de 27 anos, foi transportada em estado grave para o hospital devido às lesões sofridas, tendo este permanecido “alguns dias internado”. Foi também revelado que no decurso das diligências foram também apreendidas 3,640 quilogramas de haxixe na casa de um dos suspeitos.
Este suspeito, que também está “fortemente iniciado” de um crime de detenção de arma proibida e tem antecedentes policiais por crimes contra o património, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A Polícia Judiciária garante ainda que irá prosseguir a investigação, com o objetivo de identificar os restantes elementos do grupo, assim como apurar outros ilícitos criminais praticados pelo detido.