Parque urbano no Miratejo recebe sons da lusofonia num encontro pela paz

Parque urbano no Miratejo recebe sons da lusofonia num encontro pela paz

Parque urbano no Miratejo recebe sons da lusofonia num encontro pela paz

Três dias de entrada livre dedicados a promover a multiculturalidade, tolerância e a integração dos povos

O Seixal World Music está de volta a Miratejo, com o Parque Urbano José Afonso a entrar ao ritmo de música e a receber exposições de artesanato e espaços de gastronomia. É a 17, 18 e 19 de Junho.

- PUB -

São três dias de entrada livre, dedicados a promover a multiculturalidade, tolerância, integração e paz entre os povos, através da música e de outras expressões culturais oriundas de diversas geografias.

Com sons oriundos do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal, os concertos vão ter em palco Ayom (Brasil) e Selma Uamusse (Moçambique/Portugal), a 17 de Junho, Velha Gaiteira (Portugal) e Paulo Flores (Angola), a 18, e Mario Lucio & Os Kriols (Cabo Verde) e Eneida Marta (Guiné-Bissau), no dia 19.

Neste evento, o Parque Urbano José Afonso vai ter um espaço dedicado às associações de imigrantes do concelho do Seixal, por onde vão passar vários momentos de animação.

- PUB -

“Num concelho que se orgulha da sua multiculturalidade, o Seixal World Music é um hino à partilha e à valorização da diversidade cultural como um pilar essencial do desenvolvimento, da união entre os povos e do caminho da paz”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

No domingo, às 18h00 é apresentado o livro “II Encontro pela Paz – Pela Paz Todos Não Somos Demais”. Neste são reproduzidas as intervenções proferidas no II Encontro pela Paz, que se realizou no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, no dia 5 de Junho de 2021.

Estes encontros constituem uma forma de expressão da ampla convergência entre vários sectores em defesa da paz e dos princípios inscritos na Carta das Nações Unidas e no artigo 7.º da Constituição da República Portuguesa.

- PUB -

Nas três mesas temáticas do II Encontro pela Paz participaram doze organizações, o Conselho Português para a Paz e Cooperação, Câmara Municipal de Setúbal, Câmara Municipal de Loures, Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, Federação Nacional dos Professores, Juventude Operária Católica, Movimento Democrático de Mulheres, Movimento Municípios pela Paz, Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e a Paz no Médio Oriente, Obra Católica Portuguesa de Migrações e União de Resistentes Antifascistas Portugueses.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -