Investimento de 10 milhões de euros para construir duas novas escolas no Seixal

Investimento de 10 milhões de euros para construir duas novas escolas no Seixal

Investimento de 10 milhões de euros para construir duas novas escolas no Seixal

As novas escolas para as freguesias de Fernão Ferro e Corroios foram aprovadas na última reunião de câmara

Um investimento que ronda os 10 milhões de euros para duas novas escolas de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, nas freguesias de Fernão Ferro e Corroios, foi uma das medidas aprovadas na última reunião pública da Câmara Municipal do Seixal de 2024.

- PUB -

As freguesias de Fernão Ferro e Corroios vão receber uma nova escola, cada, num investimento total que ronda os 10 milhões de euros. A medida foi aprovada na última reunião pública da Câmara Municipal do Seixal de 2024.

O executivo municipal decidiu assim a abertura de um concurso público para a realização da empreitada de construção e concepção da futura escola básica do 1.º ciclo e jardim de infância das Lagoas, em Fernão Ferro, pelo preço-base de 4 415 000 euros.  

Foi também aprovada a abertura do concurso público para a construção da escola básica do 1.º ciclo e jardim de infância de Vale de Milhaços, no Pinhal Vidal, em Corroios, pelo preço-base de 4 998 780 euros. Em nota de Imprensa, a autarquia explica que o encargo “será repartido até 2026. No total, trata-se de um investimento global de 9 413 780 euros na área da educação”.

- PUB -

Citado na mesma nota de Imprensa, Joaquim Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, sustenta que “perante a situação de sobrelotação dos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades, há que criar respostas que passem pelo aumento de salas de educação pré-escolar da rede pública”.

Salienta ainda que na Quinta dos Morgados, em Fernão Ferro, “verifica-se um acréscimo de procura de educação pré-escolar e do ensino do 1.º ciclo, sendo necessária uma solução urgente”. Daí a execução desta escola que terá oito salas de 1.º ciclo e três salas de pré-escolar, devendo “ficar concluída no início do próximo ano lectivo”, adianta o autarca.

Por sua vez a escola de Vale de Milhaços, em Corroios, “tem objectivos semelhantes, ou seja, a criação de mais respostas no que toca a salas da rede pública”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -