Homem morre agredido com martelo em bairro de lata no Seixal [actualizada]

Homem morre agredido com martelo em bairro de lata no Seixal [actualizada]

Homem morre agredido com martelo em bairro de lata no Seixal [actualizada]

Homicídio aconteceu na via pública no Bairro de Santa Marta do Pinhal, em Corroios. Alerta foi dado perto das duas horas da madrugada

Um homem, de 39 anos, morreu em consequência de agressões, na cabeça, com um martelo na madrugada de domingo, no bairro de lata de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, no concelho do Seixal.

- PUB -

Roberto “Body”, a vítima, teve um desentendimento com o vizinho, Ronaldo Semedo, 27 anos, num bar ilegal dentro do bairro por questões relacionadas com tráfico de droga e foi assassinado com várias pancadas de martelo desferidas na cabeça.

Cometido o crime, o suspeito fugiu, mas foi interceptado pela PSP a poucos quilómetros do local do crime, perto do concelho de Almada, e seria entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, que formalizou a detenção por homicídio qualificado. O agressor foi localizado na Rua do Rouxinol, perto do moinho da maré de Corroios, e já não tinha consigo a arma do crime, que terá jogado fora pelo caminho. Foi detido sem resistir às autoridades.

A Polícia Judiciária de Setúbal apurou que o móbil do crime foram dívidas relacionadas com o tráfico de droga, mas aos inspectores, no local também chegou a informação de que a vítima tinha ameaçado o agressor com uma catana e que o segundo o agrediu em resposta às ameaças. Ainda assim, nenhuma arma branca foi recuperada no local do crime e esta versão colhido pouca credibilidade junto da investigação. Esta versão dava conta que Roberto dizia-se o rei do bairro e queria travar o tráfico de droga dentro de Santa Marta do Pinhal, ameaçando os traficantes.

- PUB -

Sabe-se sim que Roberto tinha mesmo o hábito, ao longo de meses, de ameaçar vizinhos com uma catana no bairro de Santa Marta do Pinhal e que pelo menos nas últimas três semanas, a polícia tinha recebido denúncias que davam conta dessas ameaças dentro do bairro feito pelo morador.

Roberto já tinha sido identificado por ameaças e tinha antecedentes criminais relacionados com roubo e detenção de arma proibida, tendo sido libertado há poucos meses da cadeia, onde cumpriu pena.

Na madrugada de domingo, os bombeiros do Seixal acorreram ao local do crime, assistiram a vítima e ainda se puseram a caminho do hospital. Roberto, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, onde a equipa da viatura médica de emergência e reanimação declarou o óbito. No local do crime estiveram 16 elementos dos Bombeiros Mistos do Seixal, INEM e PSP com seis veículos. O suspeito, Ronaldo Semedo, vai ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coacção pelo crime de homicídio qualificado.

- PUB -

Autarquia desenvolve processo de realojamento e demolição do bairro

O bairro de lata de Santa Marta do Pinhal está a ser alvo, desde Novembro, de um processo de realojamento e demolição das casas precárias das 248 famílias que lá residem, muitas desde os anos 80.

Na primeira fase foram realojadas 28 famílias (91 pessoas) e as suas habitações precárias demolidas. A segunda fase está prevista para breve, na qual outras 30 famílias serão realojadas e as casas demolidas. O processo tem um custo de 25 milhões de euros, comparticipado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e autarquia do Seixal. A demolição deste bairro significa o fim de bairros de lata no Seixal, depois do mesmo ter ocorrido com o Bairro da Jamaica e Rio Judeu.

Notícia actualizada às 10h33

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!