Fausto Bordalo Dias, Capicua, Sara Tavares, Kusturica and The No Smoking Orchestra, Pedro Jóia, António Zambujo, Vitorino, DJ Luís Varatojo, são alguns dos nomes que vão actuar no Parque Urbano do Seixal
O Parque Urbano do Seixal recebe de 10 a 11 do próximo mês o Festival do Maio. São duas noites de concertos que têm como objetivo “fomentar propostas artísticas que tenham como elemento central do seu discurso a intervenção”, adianta nota de imprensa da autarquia.
Trata-se de exprimir questões ao nível político, crítica social, ativismo ambiental, até às lutas contra a discriminação de raça e género, passando pelas questões relacionadas com a defesa das identidades culturais e dos direitos à autodeterminação.
Adianta a mesma nota de imprensa que a programação “assenta em dois eixos fundamentais: a preservação da memória, trazendo a palco o legado histórico da música de intervenção e protesto e as lutas atuais, dando voz a novos artistas e novos géneros musicais”.
Destaque para as atuações de Fausto Bordalo Dias, Capicua, Sara Tavares, Kusturica and The No Smoking Orchestra, Pedro Jóia, António Zambujo, Vitorino, DJ Luís Varatojo, entre outros.
O Festival do Maio é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com direção artística de Luís Varatojo. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Programa
10 de Maio
Fausto Bordalo Dias
Capicua & Mulheres da Lusofonia
Kusturica and The No Smoking Orchestra
11 de Maio
Pedro Jóia e Quarteto Arabesco
Canções para Revoluções, com António Zambujo, Lura, Úxia, Vitorino, Marina Pacheco e Mário Alves
DJ Set A Revolução Não Passa na Televisão