O equipamento agora nas mãos dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal , tem berçário para dez crianças, creche para 32 e pré-escolar para 50 crianças
A antiga creche Sonho Azul, em Aldeia de Paio Pires, vai ser cedida à Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (ASSTAS). A decisão quanto a esta transferência foi tomada pelo executivo municipal, na reunião de câmara de 6 de Setembro.
Explica a autarquia, que este equipamento, renovado, foi adquirido pela Câmara Municipal na “sequência do processo de insolvência da cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos”, sendo que o mesmo está pronto para entrar em funcionamento a partir de 18 de Setembro.
Quanto a valências, o equipamento agora nas mãos da ASSTAS, tem berçário para dez crianças, creche para 32 crianças e pré-escolar para 50 crianças. Está ainda previsto o funcionamento de um Centro de Actividades de Tempos Livres.
“Estas novas instalações da Associação dos Trabalhadores dos Serviços Sociais das Autarquias do Seixal, que foram adquiridas pelo município e cedidas a esta instituição, enquadram-se na política de ampliação da rede de creches do concelho e, por isso, reabilitámos a antiga creche Sonho Azul, reabrindo agora sob a gestão desta associação”, comentou o presidente da Câmara do Seixal na reunião pública.
Disse ainda Paulo Silva que “o aumento do número de creches é um dos objectivos primordiais [da Câmara Municipal] e, brevemente, será lançado o Programa de Creches do Concelho do Seixal com a candidatura para a construção de novas creches em Vale de Milhaços, Aldeia de Paio Pires, Torre da Marinha, Pinhal de Frades, Fernão Ferro e Pinhal Conde da Cunha”.