27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCondenado a 17 anos e seis meses por matar a mulher em...

Condenado a 17 anos e seis meses por matar a mulher em casa no Seixal por ciúmes

Crime foi cometido em contexto de violência doméstica. Agressor e vítima estavam casados há 20 anos

 

- PUB -

O Tribunal de Almada condenou a 17 anos e seis meses de prisão Jorge Monteiro, engenheiro no Porto de Lisboa com 56 anos, a 17 anos e seis meses de prisão, pelo homicídio qualificado da sua esposa, Ana Paula Rodrigues, em casa no dia depois do Natal.

O agressor degolou a mulher quando esta estava a tomar banho e após ver mensagens no telemóvel desta. O crime foi cometido em contexto de violência doméstica. Agressor e vítima estavam casados há 20 anos.

O crime ocorreu no nº 97 da Avenida Pinhal do Vidal, em Corroios, na manhã do dia 26 de Dezembro de 2022. O filho do casal, com 22 anos, tentou salvar a mãe, mas sem sucesso.

- PUB -

Jorge Monteiro aproveitou que a companheira tomava um banho para lhe espiar o telemóvel. Encontrou uma troca de mensagens de conteúdo aparentemente amoroso com um homem e foi confrontar o filho, questionando se sabia quem era esse homem.

Movido por ciúmes, arguido dirigiu-se então à sala e retirou de dentro de um móvel um punhal. De faca em riste, entrou na casa de banho e entrou para o interior do poliban, onde Ana Paula Rodrigues se encontrava. Sem perguntar nada, o arguido desferiu vários golpes no pescoço e face da vítima, fazendo com que esta caísse com as costas no chão e a cabeça apoiada na pedra.

O filho do casal partiu em socorro da mãe e dentro da casa de banho, atirou um balde contra o seu pai, tentando que este parasse com as agressões, mas sem sucesso. O jovem conseguiu fugir para a rua e pedir ajuda.

- PUB -

A PSP já tinha sido alertada e entrou na habitação, encontrando o arguido a tentar matar-se com a mesma arma do crime. Aos agentes afirmou que a vítima “o andava a trair, que tinha problemas psiquiátricos e que a medicação não estava a fazer afeito, sentindo-se desprezado pela esposa e pelo filho”, pode-se ler na acusação dada como provada em tribunal. Jorge foi detido em flagrante delito e transportado para o hospital. Ficou em prisão preventiva, sem ser presente a juiz e antes de ter alta.

Ana Paula, natural de Vinhais, lojista em Lisboa era tida como extrovertida e alegre. Jorge Monteiro, pelo contrário, era tido como homem de poucas palavras, que ferve em pouca água, discutia com jovens que conviviam junto da sua casa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -