24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara canaliza 258 mil euros para o Movimento Associativo

Câmara canaliza 258 mil euros para o Movimento Associativo

Autarquia considera que colectividades têm papel preponderante no desenvolvimento cultural e desportivo

 

- PUB -

O Dia Nacional das Colectividades foi assinalado, no passado sábado, com o acto público da assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal e as colectividades do concelho, nos termos dos quais a autarquia transfere para estas um valor de 258 mil euros.

A propósito desta iniciativa, Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, realçou a importância das colectividades. “O Movimento Associativo tem um papel preponderante nas áreas do desenvolvimento cultural e desportivo, na coesão social, na participação cívica, no lazer, em suma, no desenvolvimento integral do ser humano e da colectividade. Neste sentido, apoiar os clubes e as associações é garantir melhores condições para o desenvolvimento das suas actividades em prol da população”.

Simbolicamente, o local escolhido para o evento foi o Pavilhão Leonel Fernandes, antigo campeão do mundo e da Europa de hóquei em patins, situado no espaço Mundet. Beneficiarão deste apoio financeiro mais de 90 instituições, que se consagram a promover o desporto, a cultura e o recreio pelo concelho do Seixal.

- PUB -

O pátio exterior e o pavilhão encheram-se com pessoas que quiseram presenciar a iniciativa autárquica e homenagear o Movimento Associativo. Entre a pequena multidão viam-se autarcas das juntas de freguesia e da Câmara Municipal, directores de colectividades, atletas, ex-atletas e cidadãos anónimos que quiseram, com a sua presença, vincar a importância de haver no concelho sociedades fortes e dinâmicas, que orientam a sua actividade para o enriquecimento cultural dos cidadãos.

Após os trabalhos protocolares, a Câmara Municipal ofereceu um jantar a todos que se associaram à iniciativa.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -