29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAgir, Garota Não e Nenny confirmados na Festa do Avante! em setembro

Agir, Garota Não e Nenny confirmados na Festa do Avante! em setembro

Carolina Deslandes, Lura, Milhanas e Paulo de Carvalho juntam-se aos três artistas no cartaz 47ª edição

 

- PUB -

A 47ª edição da Festa do Avante! em Setembro, vai contar com artistas como Agir, a rapper Nenny e A garota não, num cartaz que festeja os 50 anos da revolução de Abril.

A Festa do Avante! contará com a apresentação do espectáculo “Agir-Cantando Abril”, visando homenagear “os poetas e aos músicos de intervenção” e que terá a actuação de Agir, Carolina Deslandes, Lura, Milhanas e Paulo de Carvalho, o cantor de “E Depois do Adeus”, que serviu de senha para o Movimento das Forças Armadas que derrubou a ditadura, em 1974.

Em comunicado, a organização da Festa do Avante!, o órgão oficial do PCP, refere que o concerto de abertura, na sexta-feira ao final do dia, está a cargo da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, e o Coro Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Alves.

- PUB -

O repertório contará com composições “feitas antes e depois do 25 de Abril relacionadas com a resistência político-cultural ao fascismo português e com o usufruto criativo que a liberdade democrática depois suscitou”, destaca o gabinete da Festa comunista.

Na Quinta da Atalaia, Seixal, actuarão também artistas e grupos com um repertório “rico significativamente em canções de carácter político-social ou mesmo de intervenção” como os portugueses `A garota não´, Bateu Matou, Boémia, Luta Livre ou a italiana Loredana Savino.

Os djs portugueses Ecstasya e Photonz, o angolano DJ Satélite e a sino-canadiana Ciel serão protagonistas da programação da ‘Rave Avante!’, “um espectáculo de música de dança engajada na defesa dos direitos humanos e da liberdade”.

- PUB -

Como representantes dos projectos e artistas emergentes no país, o cartaz conta com nomes como o de Mimicat, a representante portuguesa na edição de 2023 do Festival Eurovisão da Canção ou o de Nenny, a multipremiada `rapper´ de 20 anos da Vialonga que é autora de êxitos como “Sushi” ou “Bússola”.

O cartaz conta com mais nomes internacionais como o dos brasileiros do Ratos do Porão e Francisco El Hombre, os são-tomenses África Negra, os moçambicanos Banda Kanana, os americanos Chris Luquette East Coast Bluegrass Band e os afegãos Not Forbidden.

O fado marcará presença pelas vozes de Mísia e Ricardo Ribeiro e em nome das “novas tendências da música popular portuguesa” subirão ao palco o grupo Criatura acompanhado do Coro dos Anjos.

No jazz, o Hot Club de Portugal celebrará os seus 75 anos com um espetáculo com a cantora Selma Uamusse.

A Festa do Avante! 2023 está agendada para os dias 1,2 e 3 de Setembro na Quinta da Atalaia, na Amora, Seixal sob o já habitual slogan “Não há festa como esta!”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -