20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalGNR detém dois suspeitos de tráfico no Seixal e apreende 1.679 doses...

GNR detém dois suspeitos de tráfico no Seixal e apreende 1.679 doses de haxixe

Os detidos foram constituídos arguidos e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência

 

- PUB -

Dois homens, de 26 e 29 anos, foram detidos pela GNR pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo os militares apreendido 1.679 doses de haxixe, no concelho de Seixal, revelou aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Lisboa da Guarda explicou que os homens, residentes em Fernão Ferro, Seixal, foram detidos através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Sintra, na quinta-feira.

As detenções realizadas pelo NIC surgiram no âmbito de diligências relacionadas com uma investigação por furtos em veículos nas zonas de Sintra e Cabo da Roca que decorria há cerca de um ano.

- PUB -

“Temos em investigação um processo de furtos qualificados em interior de veículos”, encontrando-se “um indivíduo em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária”, disse à agência Lusa o capitão Fernando Silva, comandante do Destacamento Territorial de Sintra da GNR.

Na quinta-feira passada, enquadradas no inquérito em curso, “houve necessidade de efetuar buscas na casa do indivíduo que está em prisão domiciliária”, contou o comandante.

E foi no interior dessa habitação que “se encontravam também e foram detidos, em flagrante, os dois homens por tráfico de estupefacientes”, destacou.

- PUB -

No decorrer da acção policial, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e os militares da GNR apreenderam as 1.679 doses de haxixe, três facas, dois punhais, uma soqueira, 490 euros em numerário, vários artigos de vestuário e diverso equipamento informático, de som e fotográfico, pode ler-se no comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sintra, tendo o processo baixado a inquérito.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -