4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalA Voz única de Sara Correia no Forum Cultural do Seixal

A Voz única de Sara Correia no Forum Cultural do Seixal

Há cerca de um ano, Sara Correia agitou os meios musicais com uma arrebatadora interpretação de “Quero é Viver”, um original de António Variações

- PUB -

Voz incrível, poderosa e intensa; são apenas três adjetivos utilizados pela Imprensa nacional e internacional, para se referir a Sara Correia. Tudo isto para confirmar em concerto ao vivo no Fórum Municipal do Seixal, no próximo dia 13 de janeiro.

Não se anda longe da verdade se se disser que Sara Correia é fado, respira fado. Aos 13 anos venceu a mítica noite do fado, o que lhe valeria um convite para cantar numa das mais prestigiadas casas de Fado de Lisboa, Casa de Linhares, onde canta ao lado de nomes como Celeste Rodrigues e Jorge Fernando, entre outros e essa experiência, considera-a fundamental.

Há cinco anos, em 2018, surge em grande com um álbum produzido por Diogo Clemente, intitulado “Sara Correia”, com o qual é nomeada para os prémios Play, e lança-a para uma tour internacional que a leva a palcos de Espanha, Coreia do Sul, Noruega, Itália, Áustria, Ilhas Reunião, India, Bélgica, Holanda e Chile, em 2019 e 2020.

- PUB -

Ainda em 2020, em setembro, um novo álbum – “Do Coração” – novamente produzido por Diogo Clemente, apresenta composições de Joana Espadinha, Carolina Deslandes, António Zambujo, Luísa Sobral e Jorge Cruz.

No ano seguinte vence o Prémio Play da Música Portuguesa, na categoria de “Melhor Álbum de Fado”, com uma concorrência de respeito: Mariza, Cuca Roseta e Buba Espinho e atua no concerto de inauguração da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, no Centro Cultural de Belém, onde cantou acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pela maestrina Joana Carneiro, ao lado dos consagrados Camané, Carminho e Ana Moura.
2021 foi marcado pela nomeação de Sara Correia para o Grammy Latino, os mais importantes prémios mundiais de música, cuja cerimónia de entrega se realiza em Las Vegas, na qual Sara actuaria. “Do Coração” esteve nomeado na categoria “Melhor Álbum de Raízes Portuguesas”.

Há cerca de um ano, Sara Correia voltaria a estoirar nos meios musicais com uma arrebatadora interpretação de “Quero é Viver”, um original de António Variações, com cerca de 40 anos.

- PUB -

Com novo disco anunciado para muito breve, Sara Correia chega ao Fórum Cultural do Seixal para um concerto – há muito esgotado – no próximo dia 13, pelas 21h30, concerto inicialmente previsto para setembro último, mas adiado por motivo de doença da fadista.

Será uma grande noite com o vulcão chamado Sara Correia.

Opinião musical

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -