16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPrisão preventiva para homem que degolou mulher no Seixal

Prisão preventiva para homem que degolou mulher no Seixal

Interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta

 

- PUB -

O Tribunal do Seixal decidiu colocar em prisão preventiva o homem de 55 anos que degolou a mulher, com 50 anos, em casa no Seixal na manhã desta segunda-feira num crime em contexto de violência doméstica. Jorge tentou depois suicidar-se, esfaqueando-se também no pescoço, mas veio a sobreviver depois de ser operado no hospital. O interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta.

O crime ocorreu às oito horas de segunda-feira na Avenida Pinhal Vidas, em Corroios, e foi motivado por ciúmes doentios e suspeitas de traição por parte de Jorge, que aproveitou que a companheira, Paula, estava no banho para lhe espiar o telemóvel. O que viu provocou-lhe um ataque de fúria. Armou-se com uma faca de cozinha e atacou a mulher enquanto esta tomava banho, degolando-a. O filho do casal, 22 anos, ainda tentou salvar a mãe e foi esfaqueado numa mão.

O jovem saiu de casa e pediu ajuda, alertando vizinhos que chamaram o 112. Dentro de casa, Jorge tentou tirar a própria vida. Empunhou a faca que usou para matar a companheira e tentou o suicídio, esfaqueando-se a ele próprio no pescoço. Agentes da PSP do Seixal chegaram momentos depois ao local e depararam-se com o suspeito com ferimentos graves, mas vivo.

- PUB -

O suspeito foi detido em flagrante delito e transportado para o Hospital, onde foi operado com sucesso. A Polícia Judiciária de Setúbal esteve durante toda a manhã e tarde de ontem a recolher provas no local do crime. O corpo da vítima mortal foi retirado às 16 horas por uma equipa dos bombeiros voluntários do Seixal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -