2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPrisão preventiva para homem que degolou mulher no Seixal

Prisão preventiva para homem que degolou mulher no Seixal

Interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta

 

- PUB -

O Tribunal do Seixal decidiu colocar em prisão preventiva o homem de 55 anos que degolou a mulher, com 50 anos, em casa no Seixal na manhã desta segunda-feira num crime em contexto de violência doméstica. Jorge tentou depois suicidar-se, esfaqueando-se também no pescoço, mas veio a sobreviver depois de ser operado no hospital. O interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta.

O crime ocorreu às oito horas de segunda-feira na Avenida Pinhal Vidas, em Corroios, e foi motivado por ciúmes doentios e suspeitas de traição por parte de Jorge, que aproveitou que a companheira, Paula, estava no banho para lhe espiar o telemóvel. O que viu provocou-lhe um ataque de fúria. Armou-se com uma faca de cozinha e atacou a mulher enquanto esta tomava banho, degolando-a. O filho do casal, 22 anos, ainda tentou salvar a mãe e foi esfaqueado numa mão.

O jovem saiu de casa e pediu ajuda, alertando vizinhos que chamaram o 112. Dentro de casa, Jorge tentou tirar a própria vida. Empunhou a faca que usou para matar a companheira e tentou o suicídio, esfaqueando-se a ele próprio no pescoço. Agentes da PSP do Seixal chegaram momentos depois ao local e depararam-se com o suspeito com ferimentos graves, mas vivo.

- PUB -

O suspeito foi detido em flagrante delito e transportado para o Hospital, onde foi operado com sucesso. A Polícia Judiciária de Setúbal esteve durante toda a manhã e tarde de ontem a recolher provas no local do crime. O corpo da vítima mortal foi retirado às 16 horas por uma equipa dos bombeiros voluntários do Seixal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -