4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalBombeiros e associações de pensionistas do Seixal contemplados com pacote de verbas

Bombeiros e associações de pensionistas do Seixal contemplados com pacote de verbas

As verbas visam apoiar actividades de modo a garantir a vitalidade das associações, diz Paulo Silva

- PUB -

O executivo municipal aprovou um valor global superior a 201 mil euros para apoiar as actividades das associações humanitárias de Bombeiros Mistos do Seixal e a corporação de Amora. O protocolo envolve também as associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Fogueteiro, de Amora e do Seixal.

Em reunião pública, o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, expressou que a atribuição destes apoios é “essencial para garantir a vitalidade das associações que, de acordo com os papéis que desempenham, se assumem como fulcrais para assegurar uma sociedade evolutiva que priorize a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos como eixos fundamentais para o seu desenvolvimento”.

Na mesma reunião, o executivo liderado pela CDU, composto por eleitos do PS, PSD e um independente, aprovou também a atribuição de comparticipação financeira ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Seixal, para “garantir o apoio necessário à produção e edição da biografia de Albano Narciso Pereira”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

Entretanto, no âmbito, do apoio ao movimento associativo cultural do concelho e, designadamente, para projectos de programas de continuidade, foi aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 5 500 euros à Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense. Foi ainda aprovada a atribuição da comparticipação financeira para pagamento das assinaturas de telefone nos edifícios escolares municipais do 1.º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar públicos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -