28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAssembleia Municipal aprova recomendação para criar fundo de emergência social

Assembleia Municipal aprova recomendação para criar fundo de emergência social

Este fundo será uma resposta “transitória e pontual para as situações de risco iminente”

 

- PUB -

A Assembleia Municipal do Seixal aprovou, na noite de quinta-feira, uma recomendação para a criação de um Fundo Municipal de Emergência Social.

A recomendação foi apresentada na reunião da Assembleia Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, pelo grupo municipal do PS e aprovada por unanimidade.

“Nesta semana, o concelho do Seixal representou 39% de todos os desalojados do país, se somarmos ainda as 530 famílias que aguardam realojamento no concelho, torna-se necessário a implementação de um programa de apoio junto das pessoas mais expostas a vulnerabilidade social e financeira”, explicaram os deputados municipais do PS na proposta.

- PUB -

O PS Seixal recomenda à Câmara Municipal do Seixal que crie o Fundo Municipal de Emergência Social, afectando ao seu funcionamento 1% do orçamento municipal anual, ou seja, 133 milhões de euros.

Este fundo, defenderam, será uma resposta transitória e pontual para as situações de risco iminente e virá servir de complemento aos programas de apoio já existentes.

Os apoios previstos serão de natureza financeira e para suprir ou minorar necessidades prementes, devidamente fundamentadas e documentadas no apoio alimentar, na saúde, na habitação, e em outras áreas consideradas essenciais.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -