28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAprovado apoio para criar 3.ª equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Mistos

Aprovado apoio para criar 3.ª equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Mistos

Município do Seixal informa que acordo visa o reforço da capacidade de resposta a situações de socorro e emergência

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ontem o apoio financeiro da autarquia à criação da terceira Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal no valor de 12 mil euros.

Segundo a autarquia o acordo, celebrado entre o município, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e a referida associação, visa o reforço da capacidade de resposta a situações de socorro e emergência.

Criada em 1977, esta corporação serve as freguesias de Corroios, Fernão Ferro e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

Actualmente, existem quatro Equipas de Intervenção Permanente no concelho: duas na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e outras duas na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, sendo cada uma composta por cinco elementos.

Na reunião de câmara de hoje foi ainda aprovada a cedência de duas lojas, no Centro Comercial de Amora, à Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, para a instalação de uma Loja do Empresário e um apoio de 40 mil euros para a realização de obras de remodelação das futuras instalações, assim como uma comparticipação de 3.600 euros para apoio às comemorações do seu 125.º aniversário.

De acordo com uma nota da autarquia, estes espaços, propriedade do município, serão cedidos por um período de 25 anos, com o objectivo de levar esta associação a disponibilizar um conjunto de serviços relevantes para o desenvolvimento da actividade dos empresários e aumentar a visibilidade do comércio local.

- PUB -

Ao nível do apoio ao movimento associativo, foi aprovada a comparticipação de 100 mil euros ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a construção do Pavilhão Desportivo Municipal Cidade de Amora e de valor idêntico à Associação de Amigos do Pinhal do General para a construção do Complexo Desportivo do Pinhal do General, em Fernão Ferro.

O executivo camarário aprovou igualmente a atribuição de 31.469 euros ao Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro para a reabilitação das respectivas instalações, de 22.510 euros à Sociedade Filarmónica Operária Amorense para a remodelação do seu ginásio interior e de sete mil euros à Associação de Colectividades do Concelho do Seixal para o desenvolvimento do Campeonato de Futsal do Concelho época 2022-2023.

Na área social foi aprovado o apoio de 10 mil euros à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Paio Pires para a realização de obras de requalificação das suas instalações.

No domínio cultural, a autarquia aprovou o protocolo de adesão da Câmara do Seixal à Fundação Serralves e decidiu atribuir duas verbas à Sociedade Filarmónica União Seixalense para apoio a projectos e programas culturais, uma no valor de 2.500 euros e outra de 14 mil euros, de acordo com os Critérios de Apoio ao Movimento Associativo Cultural do Concelho do Seixal.

Nesta sessão, foram também aprovadas cedências de instalações às seguintes associações: Polícia de Segurança Pública (Comando Distrital de Setúbal – Divisão Policial do Seixal) na Torre da Marinha para a criação de um Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e, ainda, aos Bastidores D’Arte – Associação Cultural, ao Conselho Local para o Desenvolvimento do Miratejo e à Associação Espaço Socio Cultural Adorar Arte todas localizadas no Centro Inova Miratejo.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -