3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal quer casas devolutas do Estado para habitação social de...

Autarquia do Seixal quer casas devolutas do Estado para habitação social de emergência

Edilidade pediu cedência de 20 imóveis existentes no concelho para que possam ser recuperados e usados em situações de necessidade

 

- PUB -

A autarquia do Seixal solicitou a cedência de 20 imóveis existentes no concelho, pertencentes ao Estado e que se encontram abandonados, para que possam ser recuperados e usados em situações de necessidade de habitação social de emergência.

A questão foi hoje referida na reunião de câmara do município do Seixal, distrito de Setúbal, pelo presidente da autarquia, o comunista Paulo Silva, e pelo vereador da habitação, Bruno Santos, durante o período de audição dos munícipes.

Muitos dos problemas que são levados por munícipes às reuniões de câmara prendem-se com questões sociais sendo frequentes os pedidos de ajuda para uma habitação face a situações de despejo.

- PUB -

Hoje duas munícipes recorreram ao executivo camarário com pedidos de ajuda nesse sentido.

Bruno Santos, vereador da habitação, disse que a autarquia não consegue ajudar porque não tem habitações disponíveis, mas que tem procurado várias soluções para resolver o problema.

No final da semana passada, adiantou, o presidente da Câmara Municipal do Seixal enviou um ofício à Direcção Geral do Património sobre edifícios devolutos pertencentes ao Estado no sentido de puderem ser reabilitados e usados pelo município para responder a situações de emergência social.

- PUB -

“Faremos sempre parte da solução e nunca do problema porque é algo que sabemos ser uma necessidade”, disse Bruno Santos.

Sobre o mesmo assunto o presidente da Câmara Municipal do Seixal precisou que foram identificados 20 imóveis abandonados tendo sido solicitado ao Governo que os entregue à autarquia para que possam ser uma resposta social de emergência aos munícipes do Seixal em situações de despejo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -