19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCaso da grávida do Seixal enviada para Caldas da Rainha sob investigação

Caso da grávida do Seixal enviada para Caldas da Rainha sob investigação

Administração de Saúde abre inquérito para apurar as circunstâncias do atendimento

 

- PUB -

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) abriu um processo de inquérito para apurar as circunstâncias do atendimento a uma grávida do Seixal que foi levada para o Hospital das Caldas da Rainha.

A ARSLVT “abriu um processo de inquérito para apuramento das circunstâncias em que decorreu o atendimento de uma grávida residente no concelho do Seixal que foi transportada para o Hospital Distrital de Santarém e posteriormente transferida para a unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO)”, indicou aquela estrutura numa resposta à Lusa.

A ARSLTV disse que vai aguardar a conclusão desse processo para se pronunciar sobre o caso.

- PUB -

A agência Lusa contactou o Instituto Nacional de EMERGÊNCIA Médica (INEM), que remeteu as informações sobre o caso para a ARSLVT.

De acordo com o Correio da Manhã, o caso ocorreu na segunda-feira quando uma mulher de 26 anos no distrito de Setúbal, residente na Amora, concelho do Seixal (distrito de Setúbal), chamou o INEM por estar com fortes dores abdominais.

Apesar de o socorro ser rápido, todos os hospitais dos distritos de Setúbal e Lisboa estavam indisponíveis para atender a mulher devido à falta de médicos, acabando por ser transportada de madrugada ao Hospital de Santarém, a mais de 100 quilómetros de casa.

- PUB -

Já no Hospital de Santarém, e porque esta unidade iria deixar de ter anestesista a partir das 08:00, conforme contou o marido da grávida ao Correio da Manhã, a mulher foi depois transferida para o Hospital das Caldas da Rainha (distrito de Leiria), onde a criança nasceu na terça-feira. A menina está bem de saúde.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -