16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTerminaram as obras de requalificação do espaço público na Quinta da Princesa

Terminaram as obras de requalificação do espaço público na Quinta da Princesa

A intervenção implicou um investimento superior a 630 mil euros e veio criar zonas de bem-estar e desportivas

 

- PUB -

As obras de requalificação do espaço público da Quinta da Princesa, na freguesia de Amora, “estão concluídas”, refere a Câmara do Seixal. A intervenção nos espaços exteriores incidiu sobre um terreno com 17 213 metros quadrados, e implicou um investimento de “634 836,77 euros”.

A empreitada, considerada pela autarquia como de “larga dimensão”, veio reabilitar os espaços exteriores com a criação de “diversas zonas de lazer, bem-estar e prática desportiva – inclusive para pessoas com mobilidade condicionada -, com melhores acessos pedonais, mais estacionamento e reforço da iluminação pública”.

A operação de obra “incluiu trabalhos de desmatação, movimentação de terras e limpeza de resíduos e a construção de três zonas de lazer, sendo uma delas constituída por equipamentos infantis e multifitness com pérgulas de ensombramento em betão”.

- PUB -

A intervenção incluiu ainda a “plantação de várias árvores e a colocação de mobiliário urbano diverso”. Avança o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, que esta requalificação foi pensada e executada “a pensar no bem-estar dos moradores”.

Nesta perspectiva, a autarquia “considerou essencial a reabilitação do espaço público do bairro da Quinta da Princesa, que tem, a partir de agora, as melhores condições para usufruto, para momentos de lazer, de diversão para os mais pequenos e até mesmo de prática desportiva”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -