23 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTerminaram as obras de requalificação do espaço público na Quinta da Princesa

Terminaram as obras de requalificação do espaço público na Quinta da Princesa

A intervenção implicou um investimento superior a 630 mil euros e veio criar zonas de bem-estar e desportivas

 

- PUB -

As obras de requalificação do espaço público da Quinta da Princesa, na freguesia de Amora, “estão concluídas”, refere a Câmara do Seixal. A intervenção nos espaços exteriores incidiu sobre um terreno com 17 213 metros quadrados, e implicou um investimento de “634 836,77 euros”.

A empreitada, considerada pela autarquia como de “larga dimensão”, veio reabilitar os espaços exteriores com a criação de “diversas zonas de lazer, bem-estar e prática desportiva – inclusive para pessoas com mobilidade condicionada -, com melhores acessos pedonais, mais estacionamento e reforço da iluminação pública”.

A operação de obra “incluiu trabalhos de desmatação, movimentação de terras e limpeza de resíduos e a construção de três zonas de lazer, sendo uma delas constituída por equipamentos infantis e multifitness com pérgulas de ensombramento em betão”.

- PUB -

A intervenção incluiu ainda a “plantação de várias árvores e a colocação de mobiliário urbano diverso”. Avança o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, que esta requalificação foi pensada e executada “a pensar no bem-estar dos moradores”.

Nesta perspectiva, a autarquia “considerou essencial a reabilitação do espaço público do bairro da Quinta da Princesa, que tem, a partir de agora, as melhores condições para usufruto, para momentos de lazer, de diversão para os mais pequenos e até mesmo de prática desportiva”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas
- PUB -