21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalUtentes do Seixal sem médico de família passam a ter resposta através...

Utentes do Seixal sem médico de família passam a ter resposta através da Via Verde Saúde

No concelho do Seixal existem 30 mil utentes sem médico de família. Joaquim Santos responsabiliza o Governo

 

- PUB -

Criado pelo ACES Almada-Seixal, com o apoio da autarquia, o serviço Via Verde Saúde tem por missão assegurar a prestação de cuidados de saúde primários aos utentes do concelho do Seixal sem médico de família.

Disponível para o território das quatro freguesias, a Via Verde Saúde “permite o acesso a serviços tais como a consulta de medicina geral e familiar, a consulta de doença aguda, a consulta de saúde infantil e saúde materna, a consulta de planeamento familiar, os rastreios oncológicos, os tratamentos de enfermagem e vacinação e ainda o encaminhamento para consulta domiciliária”, especifica a autarquia em nota de Imprensa.

“Existem 30 mil pessoas sem médico de família por responsabilidade do Governo. A Câmara, com este apoio, permite que muitos destes utentes tenham uma resposta de saúde, mas a situação só ficará resolvida com a contratação dos médicos e enfermeiros necessários por parte do Ministério da Saúde”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

- PUB -

Esta valência está a funcionar desde meados de Janeiro num espaço de atendimento destinado a utentes sem equipa de família atribuída, situado no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora.

As instalações foram construídas pela autarquia do Seixal, especificamente destinadas para este serviço, na antiga área Dedicada a Doentes Respiratórios – ADR.

“Trata-se de uma medida de emergência, até o Governo atribuir equipas de família a todos os 30 mil utentes do concelho ainda sem médico e enfermeiro de família”, reforça o a mesma nota de Imprensa.

- PUB -

As consultas são marcadas por telefone, sendo o atendimento feito nos dias úteis entre as 8h00 e as 20h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -