8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalUtentes do Seixal sem médico de família passam a ter resposta através...

Utentes do Seixal sem médico de família passam a ter resposta através da Via Verde Saúde

No concelho do Seixal existem 30 mil utentes sem médico de família. Joaquim Santos responsabiliza o Governo

 

- PUB -

Criado pelo ACES Almada-Seixal, com o apoio da autarquia, o serviço Via Verde Saúde tem por missão assegurar a prestação de cuidados de saúde primários aos utentes do concelho do Seixal sem médico de família.

Disponível para o território das quatro freguesias, a Via Verde Saúde “permite o acesso a serviços tais como a consulta de medicina geral e familiar, a consulta de doença aguda, a consulta de saúde infantil e saúde materna, a consulta de planeamento familiar, os rastreios oncológicos, os tratamentos de enfermagem e vacinação e ainda o encaminhamento para consulta domiciliária”, especifica a autarquia em nota de Imprensa.

“Existem 30 mil pessoas sem médico de família por responsabilidade do Governo. A Câmara, com este apoio, permite que muitos destes utentes tenham uma resposta de saúde, mas a situação só ficará resolvida com a contratação dos médicos e enfermeiros necessários por parte do Ministério da Saúde”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

- PUB -

Esta valência está a funcionar desde meados de Janeiro num espaço de atendimento destinado a utentes sem equipa de família atribuída, situado no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora.

As instalações foram construídas pela autarquia do Seixal, especificamente destinadas para este serviço, na antiga área Dedicada a Doentes Respiratórios – ADR.

“Trata-se de uma medida de emergência, até o Governo atribuir equipas de família a todos os 30 mil utentes do concelho ainda sem médico e enfermeiro de família”, reforça o a mesma nota de Imprensa.

- PUB -

As consultas são marcadas por telefone, sendo o atendimento feito nos dias úteis entre as 8h00 e as 20h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -