2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal reforça aposta na melhoria das condições para actividades náuticas na frente...

Seixal reforça aposta na melhoria das condições para actividades náuticas na frente do Tejo

Câmara aprova contratos-programa com Clube de Canoagem de Amora e Associação Naval Amorense para obra do Centro Náutico

 

- PUB -

Para apoiar a continuação da obra do Centro Náutico da Amora, e incentivar a actividade física e desportiva, a Câmara Municipal do Seixal vai avançar com contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense.

Estes documentos foram aprovados na reunião de câmara na passada semana. “O Centro Náutico de Amora, em construção pelas colectividades, em terreno adquirido pela Câmara Municipal do Seixal, além de ser mais um contributo para a requalificação da zona ribeirinha, dignifica as condições de treino dos atletas do Clube de Canoagem de Amora e Associação Naval Amorense”, afirma o presidente da Câmara Municipal.

Joaquim Santos, sublinha ainda que potencializar o trabalho “extraordinário desenvolvido pelas duas colectividades no âmbito das actividades náuticas”, é uma garantia de “mais condições para que mais jovens se possam dedicar a estas modalidades”.

- PUB -

A ampla frente ribeirinha do concelho do Seixal oferece as condições ideais para o desenvolvimento da actividade náutica.

Entretanto, com o objectivo de apoiar a continuidade da construção do campo de futebol do Pinhal do General, a Câmara Municipal decidiu, na mesma reunião pública, 2 de Fevereiro, atribuir à Associação de Amigos do Pinhal do General uma comparticipação financeira de mais 100 mil euros no âmbito de contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

Também o Clube Recreativo da Cruz de Pau foi incluído no quadro de apoios financeiros, neste caso, 7 995,85 euros, para a obtenção e instalação de um praticável para o desenvolvimento da modalidade de ginástica acrobática.

- PUB -

Do mesmo modo, foi considerado o Grupo Desportivo do Cavadas com vista a apoiar a realização do 38.º Grande Prémio de Atletismo – Memorial José Manuel Oliveira. A verba atribuída é de 2 400 euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -