24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAldeia de Natal do Seixal promete vestir Baía de animação para todas...

Aldeia de Natal do Seixal promete vestir Baía de animação para todas as idades

A abertura oficial está marcada para 4 de Dezembro, às 18h00, com fogo de artifício, fanfarra e animação de rua

 

- PUB -

O espírito de Natal começa a brilhar junto à Baía já amanhã, aproveitando o dia de feriado para começar a invadir as ruas da zona histórica. É mais uma edição da Aldeia de Natal do Seixal que vai decorrer até 2 de Janeiro.

A abertura oficial está marcada para 4 de Dezembro, às 18h00, com fogo de artifício, fanfarra e animação de rua. “Esta iniciativa é uma tradição que queremos preservar e melhorar cada vez mais, e que tem como objectivo animar o concelho do Seixal, trazendo alegria aos nossos munícipes e ao mesmo tempo, estimular o comércio local”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos.

Sublinha a autarquia, em comunicado, que “está prometida muita animação para o público de todas as idades, não só devido às iluminações natalícias, que dão cor às ruas do concelho, mas também à presença de diversos stands com doçaria, artesanato e muitos divertimentos para miúdos e graúdos”.

- PUB -

E não vai faltar a fantasia numa Aldeia de Natal que vai ter o Pai Natal no bosque nevado, um parque mágico dos duendes, onde, além da casa destes míticos seres, há a casa cogumelo e uma cabaça mágica. Este vai ser o local ideal para as fotografias de família.

Os mais novos podem ainda divertir-se no carrossel de Natal parisiense, no comboio de Natal em carril e ainda na minirroda. Para todas as idades, vai existir uma pista de gelo e um comboio de Natal que irá percorrer a zona ribeirinha.

“Durante estes dias, as famílias poderão ainda assistir a diversas iniciativas e a um vasto programa de animação musical. Integrado na Aldeia de Natal, os visitantes poderão fazer compras no Mercado de Natal que terá um espaço dedicado à doçaria tradicional da época e ideias de presentes para esta quadra festiva”, realça a autarquia.

- PUB -

Revela ainda que “no espaço institucional da Câmara Municipal do Seixal, vão estar representadas várias instituições das áreas social e da saúde que darão a conhecer o seu trabalho e farão angariação de fundos com a venda de artesanato e bolos”.

E tradição no Seixal é também a realização da iniciativa “Mais Um Natal sem Hospital do Seixal”. Está marcada para 18 de Dezembro, a partir das 16h30, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

Trata-se da iniciativa de “luta e reivindicação pela construção do Hospital do Seixal, protocolado pelos governos desde 2009, mas ainda sem projecto aprovado. Vários artistas da cena musical nacional associam-se a esta luta pelo direito à saúde”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -