28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalInauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Inauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Investimento municipal rondou os 2 milhões de euros

 

- PUB -

O Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, será inaugurado esta terça-feira, dia 17 de Agosto, às 18h, num “investimento municipal de cerca de 2 milhões de euros”, informa nota escrita enviada pelo município.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, afirma que a obra é de uma “enorme importância” para os residentes, onde estará “a maior reserva de água do concelho”, que ira providenciar “o fornecimento de água com a máxima qualidade”.

Para além dos habitantes desta freguesia, a infra-estrutura servirá parte da população da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

“A reabilitação deste sistema, que contou com a edificação de 2 reservatórios apoiados e uma central elevatória e de desinfecção de água”, explica a mesma nota, tem como objectivos “garantir a capacidade de reserva” actual e prevista futuramente, procedendo à “distribuição de água em condições desejáveis de qualidade, caudal e pressão” na zona de abastecimento.

A capacidade total de armazenamento de água é de 6000 metros cúbicos, feita em “reservatórios apoiados, constituídos por duas células circulares, semienterradas”, existindo ainda uma “central elevatória e de desinfecção de água e respectivos equipamentos electromecânicos”.

O abastecimento é feito pela “bombagem de seis captações subterrâneas existentes” e “o circuito de saída de água é constituído por três condutas distintas, responsáveis pelo abastecimento dos três patamares de pressão que caracterizarão a rede de distribuição”, esclarece a Câmara Municipal do Seixal.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -