22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Seixal Inauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Inauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Investimento municipal rondou os 2 milhões de euros

 

- PUB -

O Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, será inaugurado esta terça-feira, dia 17 de Agosto, às 18h, num “investimento municipal de cerca de 2 milhões de euros”, informa nota escrita enviada pelo município.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, afirma que a obra é de uma “enorme importância” para os residentes, onde estará “a maior reserva de água do concelho”, que ira providenciar “o fornecimento de água com a máxima qualidade”.

Para além dos habitantes desta freguesia, a infra-estrutura servirá parte da população da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

“A reabilitação deste sistema, que contou com a edificação de 2 reservatórios apoiados e uma central elevatória e de desinfecção de água”, explica a mesma nota, tem como objectivos “garantir a capacidade de reserva” actual e prevista futuramente, procedendo à “distribuição de água em condições desejáveis de qualidade, caudal e pressão” na zona de abastecimento.

A capacidade total de armazenamento de água é de 6000 metros cúbicos, feita em “reservatórios apoiados, constituídos por duas células circulares, semienterradas”, existindo ainda uma “central elevatória e de desinfecção de água e respectivos equipamentos electromecânicos”.

O abastecimento é feito pela “bombagem de seis captações subterrâneas existentes” e “o circuito de saída de água é constituído por três condutas distintas, responsáveis pelo abastecimento dos três patamares de pressão que caracterizarão a rede de distribuição”, esclarece a Câmara Municipal do Seixal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -