19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalInauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Inauguração do Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro

Investimento municipal rondou os 2 milhões de euros

 

- PUB -

O Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, será inaugurado esta terça-feira, dia 17 de Agosto, às 18h, num “investimento municipal de cerca de 2 milhões de euros”, informa nota escrita enviada pelo município.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, afirma que a obra é de uma “enorme importância” para os residentes, onde estará “a maior reserva de água do concelho”, que ira providenciar “o fornecimento de água com a máxima qualidade”.

Para além dos habitantes desta freguesia, a infra-estrutura servirá parte da população da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

“A reabilitação deste sistema, que contou com a edificação de 2 reservatórios apoiados e uma central elevatória e de desinfecção de água”, explica a mesma nota, tem como objectivos “garantir a capacidade de reserva” actual e prevista futuramente, procedendo à “distribuição de água em condições desejáveis de qualidade, caudal e pressão” na zona de abastecimento.

A capacidade total de armazenamento de água é de 6000 metros cúbicos, feita em “reservatórios apoiados, constituídos por duas células circulares, semienterradas”, existindo ainda uma “central elevatória e de desinfecção de água e respectivos equipamentos electromecânicos”.

O abastecimento é feito pela “bombagem de seis captações subterrâneas existentes” e “o circuito de saída de água é constituído por três condutas distintas, responsáveis pelo abastecimento dos três patamares de pressão que caracterizarão a rede de distribuição”, esclarece a Câmara Municipal do Seixal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -