27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalChega entrega providência cautelar para suspensão de obras

Chega entrega providência cautelar para suspensão de obras

Documento a requerer a paragem das obras deu entrada no tribunal de Lisboa, na última quinta-feira

 

- PUB -

A distrital de Setúbal do Chega, em conjunto com as concelhias de Seixal e Almada do partido, interpôs na passada quinta-feira uma providência cautelar no tribunal de Lisboa a requerer a suspensão imediata das obras no cais fluvial seixalense.

A empreitada, anunciada pela operadora Transtejo, implica a suspensão (iniciada a 26 do último mês) das ligações fluviais a Lisboa por 45 dias, situação que o partido considera “totalmente inaceitável e lesiva para os milhares de utentes diários” daquele serviço de transporte público.

“Uma obra com esta envergadura requer um longo planeamento. Não compreendemos que o aviso aos utentes tenha sido realizado apenas cinco dias antes do início dos trabalhos”, critica a distrital do Chega. Ao mesmo tempo, considera “insustentável qualquer alternativa de transporte com as actuais condições sanitárias”.

- PUB -

“O transtorno nos mais de dois mil utentes é evidente, visto que os 20 minutos habituais de deslocação se multiplicam agora por duas horas”, justifica o partido. “É irresponsável sobrecarregar transportes já com grande afluência habitual, como é o caso dos barcos de Cacilhas e dos Comboios da Fertagus, e com isso afectar a dinâmica de toda a Área Metropolitana de Lisboa. A resposta da empresa de disponibilização de autocarros até Cacilhas também aumenta o tráfico numa zona habitualmente confusa em hora de ponta”, faz notar a estrutura distrital do Chega, a finalizar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -