11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCovid-19: Seixal encerra passeio ribeirinho e cria centros de acolhimento

Covid-19: Seixal encerra passeio ribeirinho e cria centros de acolhimento

A Câmara do Seixal, no distrito de Setúbal, decidiu ontem encerrar o passeio ribeirinho do concelho para garantir o “afastamento social” e criou centros de acolhimento temporário para as “vítimas da Covid-19”.

- PUB -

As medidas fazem parte do Plano Municipal de Emergência, que vai entrar em vigor às 23:00, com o objetivo de “impor o cumprimento das restrições à circulação na via pública, a obrigatoriedade de isolamento e quarentena e o funcionamento dos serviços essenciais”, avançou a autarquia, em comunicado.

Neste sentido, o município decidiu encerrar o passeio ribeirinho entre a Amora e o Seixal, todos os parques, jardins e jogos de recreio, ou seja, os “espaços públicos que concentrem um elevado número pessoas, contrariando as orientações das autoridades de saúde para o afastamento social”.

Além disso, indicou, foram criados centros de acolhimento temporário “para as vítimas da covid-19 que venham a necessitar de alojamento”, como já acontecia com o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, na Arrentela.

- PUB -

Segundo a nota, a ativação deste plano também se deve à “elevada previsibilidade de casos de infeção em lares de idosos e outras instituições de apoio social”.

Por isso, o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU), endereçou um ofício ao Governo a exigir a realização urgente de testes à Covid-19 aos bombeiros, utentes e profissionais de lares de idosos e à Unidade de Cuidados Continuados Integrados do concelho do Seixal, para que “sejam despistados quaisquer focos de contaminação numa população de elevado risco”.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -