19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal decide medidas de apoio a alunos e população idosa

Autarquia do Seixal decide medidas de apoio a alunos e população idosa

Apesar do Estado de Emergência, a Câmara do Seixal pretende funcionar como factor de normalidade e estabilidade

 

- PUB -

A autarquia do Seixal vai apoiar as famílias com distribuição de refeições aos alunos do 1.º ciclo do escalão A. Uma decisão implementada deste ontem, e que se vai alargar a todas as famílias do escalão B. AS refeições funcionam em regime de take-away e em descartáveis individuais para serem consumidas em casa.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, depois de uma reunião onde participaram bombeiros, a Protecção Civil municipal e autoridades de saúde e segurança. Por obrigação dos tempos que correm com o novo coronavírus, o presidente dirigiu-se à população através de um vídeo difundido na ágina electrónica da autarquia, e redes sociais.

A Câmara “pretende ser um factor de normalidade e estabilidade, mesmo sabendo que estamos numa situação difícil, em que muitos de nós terão de ficar em casa”, lembrou o autarca.

- PUB -

Outras das medidas decididas na reunião da passada sexta-feira, foi a activação de três linhas de apoio para os idosos que careçam de receber refeições confeccionadas em casa, medicamentos e outros bens de primeira necessidade e uma linha de apoio psicológico.

Trata-se de um plano de apoio social desenvolvido em parceria com as juntas de freguesia e instituições sociais do concelho de forma a que a população idosa fique resguardada em casa.

Na mensagem em vídeo, Joaquim Santos deixou palavras de apreço aos trabalhadores das autarquias do Seixal, aos bombeiros do Seixal e de Amora e, particularmente, aos profissionais da Saúde, “que todos os dias nos ajudam para que possamos ultrapassar esta crise, preservando o mais possível a saúde de todos”. E concluiu: “Estamos na linha da frente. Todos juntos vamos fazer frente a esta situação difícil e vamos vencer”.

- PUB -

Entretanto, desde 17 de Março que está em vigor o alargamento da data limite de pagamento das facturas de água para 90 dias. Estes são contados a partir da data de emissão das facturas. Sendo que as já emitidas cujo prazo terminava no dia 17 de Março ou nos dias seguintes, vão ficar com as referências multibanco válidas por mais 40 dias.

A autarquia solicita ainda que, sempre que possível, a leitura do contador de água seja feita e enviada para os serviços municipais através do Balcão Digital da Água em cm-seixal.pt ou do telefone 800 500 210.

O atendimento público presencial ficará restrito apenas a situações urgentes e inadiáveis, mediante marcação prévia, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, pelo que se apela a que se utilizem as linhas digitais e telefónicas e os Serviço Online.

Por José Augusto

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -