28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalHospital Garcia de Orta está no Bairro da Jamaica

Hospital Garcia de Orta está no Bairro da Jamaica

Até sábado a iniciativa “O Hospital está no Bairro” está em Vale de Chícharos para promover melhores informações sobre saúde e rastreios à população

 

- PUB -

Uma equipa do Hospital Garcia de Orta (HGO) está hoje em Vale de Chícharos, também conhecido por Bairro da Jamaica, no Seixal, numa acção de promoção da saúde e dos serviços que a unidade hospitalar de Almada presta à população.

Em parceria com várias entidades, a iniciativa “O Hospital está no Bairro” decorre até sábado, entre as 10h00 e as 18h00. “Será prestada informação sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde, mas também sobre serviços que o HGO presta”, refere nota informativa do hospital.

Durante a presença de clínicos e técnicos de saúde no Bairro da Jamaica, será dado “aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos de VIH e hepatites virais, nutricionismo, cessação tabágica e higienista oral”, entre outros cuidados de saúde.

- PUB -

O Serviço de Farmácia terá a seu cargo duas sessões de esclarecimento sobre medicamentação, formas de uso, perigos e circuitos, para crianças e jovens, hoje, e para adultos, no sábado. Estas sessões terão lugar na Criar’t.

Estarão ainda presentes, em horários previamente definidos, o Serviço Social do HGO e o Gabinete do Cidadão do ACES Almada Seixal para informações sobre o acesso aos cuidados de saúde e outros assuntos de interesse para a população local. O Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal vai proporcionar informações gerais, subsídios de inclusão e outros.

Nesta acção participam profissionais do HGO, ACES Almada-Seixal; Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos “Jamaica”; Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral, Bombeiros da Amora, Câmara Municipal do Seixal, Centro Comunitário da Criar’t, Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal; Ginásio “O Trevo”, Junta de Freguesia da Amora, move-se / GAT, Ordem dos Farmacêuticos e PSP do Seixal.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -