16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPartilha de manuais escolares começa hoje

Partilha de manuais escolares começa hoje

Para apoiar a comunidade e rentabilizar os rendimentos familiares e recursos naturais. Dar de Volta é um projecto que começou no Seixal e estendeu-se a vários municípios. A ideia é dar os manuais escolares que já não precisa e receber os necessários para este ano lectivo; e à borla

 

- PUB -

 

 

De hoje até 28 de Setembro, decorre o projeto Dar de Volta na Biblioteca Municipal do Seixal, e nos polos de Amora e Corroios. Uma iniciativa que permite a recolha e redistribuição dos manuais escolares para a reutilização por parte dos alunos.

- PUB -

Trata-se de um projecto solidário que, sendo já comum em municípios da região, foi pioneiro pela Biblioteca do Seixal em 2005. “É um exemplo para outras câmaras municipais que, a convite da Associação de Municípios da Região de Setúbal, decidiram também elas dar início ao mesmo projeto nos seus municípios”, refere a autarquia seixalense.

Em 2017, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 13 411 manuais em vigor e entregou 12 276. Os números cresceram e, no ano passado, foram recebidos 19 876 manuais e entregues 15 472, tendo sido beneficiadas 4 474 pessoas.

Os utentes podem entregar manuais escolares com data posterior a 2015 e levantar os manuais em vigor para o presente ano letivo na Biblioteca Municipal do Seixal, nos polos de Amora e de Corroios e nas lojas do munícipe.

- PUB -

De Julho a Setembro, o levantamento de manuais decorre na biblioteca central, de terça a sexta-feira, das 11h00 às 20h00, e aos sábados, das 15h00 às 20h00.

O Polo de Amora encerra no mês de Julho e o de Corroios em Setembro. A biblioteca central encerra no mês de Agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -