27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPartilha de manuais escolares começa hoje

Partilha de manuais escolares começa hoje

Para apoiar a comunidade e rentabilizar os rendimentos familiares e recursos naturais. Dar de Volta é um projecto que começou no Seixal e estendeu-se a vários municípios. A ideia é dar os manuais escolares que já não precisa e receber os necessários para este ano lectivo; e à borla

 

- PUB -

 

 

De hoje até 28 de Setembro, decorre o projeto Dar de Volta na Biblioteca Municipal do Seixal, e nos polos de Amora e Corroios. Uma iniciativa que permite a recolha e redistribuição dos manuais escolares para a reutilização por parte dos alunos.

- PUB -

Trata-se de um projecto solidário que, sendo já comum em municípios da região, foi pioneiro pela Biblioteca do Seixal em 2005. “É um exemplo para outras câmaras municipais que, a convite da Associação de Municípios da Região de Setúbal, decidiram também elas dar início ao mesmo projeto nos seus municípios”, refere a autarquia seixalense.

Em 2017, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 13 411 manuais em vigor e entregou 12 276. Os números cresceram e, no ano passado, foram recebidos 19 876 manuais e entregues 15 472, tendo sido beneficiadas 4 474 pessoas.

Os utentes podem entregar manuais escolares com data posterior a 2015 e levantar os manuais em vigor para o presente ano letivo na Biblioteca Municipal do Seixal, nos polos de Amora e de Corroios e nas lojas do munícipe.

- PUB -

De Julho a Setembro, o levantamento de manuais decorre na biblioteca central, de terça a sexta-feira, das 11h00 às 20h00, e aos sábados, das 15h00 às 20h00.

O Polo de Amora encerra no mês de Julho e o de Corroios em Setembro. A biblioteca central encerra no mês de Agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -