20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCerca de meia centena de potenciais investidores visita o Seixal

Cerca de meia centena de potenciais investidores visita o Seixal

Cerca de 50 potenciais investidores estiveram presentes, na passada sexta-feira, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, para conhecer melhor o concelho e as suas potencialidades em termos de investimentos.

- PUB -

A iniciativa surgiu inserida no Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizada pela Câmara de Comércio Luso-Francesa, e contou com a presença de cidadãos franceses, chineses e portugueses, que puderam assim conhecer melhor o concelho e as suas potencialidades.

Durante o evento foram apresentados vários projectos no âmbito do desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio, como por exemplo, o restaurante do Moinho Novo dos Paulistas, o restaurante do Antigo Terminal Fluvial do Seixal, o restaurante no Parque Ribeirinho de Amora, o Hotel Largo dos Restauradores, o Hotel Mundet, o Hotel Quinta da Trindade, o alojamento no Palacete da Quinta da Fidalga e o Seixal Vila-Hotel.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu que já era sabido que “o Seixal estava com uma nova dinâmica em termos sociais e habitacionais. Exemplo é o número de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o concelho para residir e que tem vindo a aumentar de ano para ano”.

- PUB -

O autarca acrescentou, ainda, que “o município tem hoje uma atractividade não só interna, para os portugueses, mas também para os estrangeiros, que olham para o concelho como um território com grande qualidade de vida às portas de Lisboa. Os investimentos que temos realizado na requalificação do núcleo urbano antigo do Seixal estão a dar bons resultados, pois todos os dias surgem novos negócios e há cada vez mais interessados em instalar novas actividades comerciais na zona. Esta é uma questão muito importante para o município e para a população, pois aumenta a oferta de emprego e capta mais visitantes”.

A Câmara Municipal do Seixal tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção do concelho, situação que tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que têm escolhido o Seixal para viver e para investir. O número de turistas que visita o Seixal tem aumentado também ano após ano e, de 2016 para 2017, o número de visitantes aumentou em 65% e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -