20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalDezoito crianças de escola em Corroios hospitalizadas com sinais de intoxicação alimentar...

Dezoito crianças de escola em Corroios hospitalizadas com sinais de intoxicação alimentar (ACTUALIZADA)

Dezoito alunos da escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, deram hoje, 20, entrada nos hospitais do Barreiro e Garcia de Orta, em Almada, com suspeitas de intoxicação alimentar, mas a maioria já teve alta.

Fonte do Hospital Garcia de Orta confirmou a entrada de 13 crianças naquela unidade hospitalar, que apresentavam queixas de náuseas e vómitos.

- PUB -

Segundo a mesma fonte, onze crianças já tinham tido alta cerca das 19h15. As outras duas crianças ainda estavam a ser medicadas, mas estavam a reagir bem e tudo apontava para que também tivessem alta dentro de poucas horas.

Fonte do Hospital do Barreiro também confirmou a entrada naquela unidade de saúde de cinco alunos provenientes da EB2+3 com os mesmos sintomas, náuseas e vómitos, adiantando que alguns alunos já tiveram alta e que nenhum deles configura uma situação de maior gravidade.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, os bombeiros da Amora e do Seixal transportaram um total 17 crianças – 12 para o hospital Garcia de Orta e cinco para o hospital do Barreiro -, todas com idades próximas dos dez anos.

- PUB -

A 18.ª criança a ser assistida no hospital terá sido encaminhada por familiares, uma vez que não foi transportada pelos bombeiros.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -