29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTriciclos eléctricos já operam na limpeza urbana do Seixal

Triciclos eléctricos já operam na limpeza urbana do Seixal [Fotos]

Os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal já estão a utilizar os oito novos triciclos eléctricos que a autarquia comprou recentemente para substituir os antigos carrinhos de varredura

 

- PUB -

Os triciclos eléctricos permitem agora “alargar o raio de intervenção da varredura manual tradicional” e agilizam “o despejo de papeleiras, a limpeza na envolvente de contentores de resíduos sólidos urbanos (RSU) e ecopontos e a limpeza de ruas em geral”, refere a autarquia em comunicado.

“A mobilidade do triciclo eléctrico permite realizar vários circuitos de varredura em cada zona, priorizar as tarefas de limpeza em função da quantidade e volume dos resíduos e aumentar a presença do trabalhador da varredura na sua zona, já que passará várias vezes pelo mesmo sítio, em diferentes momentos da sua jornada de trabalho”, acrescenta.

Os novos equipamentos têm um baixo custo de manutenção, ausência de ruído e de contaminação ambiental.

- PUB -

Em paralelo com a aquisição dos triciclos, a Câmara Municipal do Seixal “adquiriu também quatro viaturas eléctricas para recolha de resíduos de pequena dimensão, quatro varredoras mecânicas de 2 m3, três viaturas de caixa aberta para recolha de monos e equipamento para lavagem de contentores semienterrados”.

A progressiva renovação da frota municipal de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal do Seixal tem sido outra das medidas implementadas.

Veja, na fotogaleria abaixo, como os trabalhadores operam com os novos triciclos eléctricos.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -