Tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Setúbal
O Tribunal Judicial de Setúbal decretou esta segunda-feira a prisão preventiva do homem detido pela GNR por suspeita de tráfico de droga, no domingo, no concelho de Santiago do Cacém, revelou fonte daquela força de segurança.
A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que o suspeito, de 47 anos, foi detido na localidade de Alvalade, e presente ontem à tarde a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.
O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Setúbal, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR divulgou, em comunicado, que aquela força de segurança, além de ter detido o suspeito, apreendeu mais de 1300 doses de estupefacientes, entre cocaína e haxixe.
Segundo a GNR, os militares do Posto Territorial de Alvalade, durante uma ação de fiscalização, abordaram “um veículo cujo condutor evidenciou um comportamento suspeito”.
Após efetuarem diligências policiais, os militares detetaram “209 gramas de haxixe e duas gramas de cocaína” que se encontravam dissimuladas no interior da viatura.
Foi igualmente realizada uma busca domiciliária, que culminou na detenção do suspeito e apreensão de 749,30 doses de cocaína, 588 doses de haxixe e uma viatura utilizada na prática do ilícito criminal.
Na operação, foram ainda apreendidas quatro facas de corte, uma balança de precisão, três sacos para acondicionar e embalar da droga e 2401 euros em numerário, precisou.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém.