12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
“Pode tentar” ver Maninho no sábado á noite.

“Pode tentar” ver Maninho no sábado á noite.

“Pode tentar” ver Maninho no sábado á noite.

O guitarrista brasileiro que conquistou Portugal com suas músicas e agora brilha em carreira solo

 

E se for á Feira do Monte em Santiago do Cacém, sábado pelas 22 horas, verá seguramente o cantor que fez furor com “Pode tentar”, um dos temas mais ouvidos nas rádios portuguesas nos últimos dois anos.

- PUB -

Brasileiro, de 44 anos, Maninho tem como nome de nascimento Phelipe Ferreira e deixou o seu país, rumando a Portugal há vários anos, onde começou a tocar como guitarrista dos mais importantes nomes da musica portuguesa, nomeadamente Mariza, HMB ou DAMA, entre outros nomes.

Apesar da regularidade e da consistência da sua carreira como músico, resolveu partir para novos caminhos e começar a trabalhar em nome próprio, escrevendo os seus temas.

“Há muitos anos que partilho o palco ou o estúdio com grandes artistas, o que tem sido uma escola e um privilégio enorme. Agora estou desejoso que as minhas músicas cheguem às pessoas e que eu possa apresentá-las ao vivo.” Dizia o ano Maninho, na altura em que lançava o seu primeiro tema. E foi logo com o primeiro tema, o sucesso lhe bateu á porta. “Pode tentar” ouviu-se até á exaustão no ano passado e ainda circula nas ondas do éter.

- PUB -

Seguiu-se o single “Vem pra cá”, ainda que, sem o eco do seu antecessor, confirmou Maninho como nome a reter por estes tempos.

A sua vida musical e a sua história como autor e como cantor, passará seguramente pelo palco do Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. É estar atento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -