Suspeito e vítima tiveram um desentendimento “por motivos completamente fúteis”
Um estrangeiro, de 37 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, de 23 anos, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém.
Em comunicado, a PJ explicou que o homem foi detido no sábado, no próprio dia em que ocorreu a tentativa de homicídio, ou seja, depois de a GNR ter “abordado uma viatura em Santiago do Cacém na qual se encontrava um homem com diversas facadas”.
De acordo com a PJ, o suspeito e a vítima, ambos de nacionalidade estrangeira e residentes na mesma morada, em Ermidas-Sado, tiveram um desentendimento “por motivos completamente fúteis”.
Durante a altercação, o agressor terá desferido “várias facadas na vítima, susceptíveis de lhe causarem a morte”, disse.
Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ indicou que, após a agressão, a vítima foi colocada numa viatura e transportada por colegas até ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, quando foram abordados pelos militares da GNR.
A vítima foi mais tarde transferida para o Hospital São José, em Lisboa, onde se encontra “com prognóstico reservado”, acrescentou a mesma fonte.
O detido, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, não tem antecedentes criminais e está a ser esta segunda-feira presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.