Acidente ocorreu numa estrada de terra batida e a viatura capotou várias vezes, até embater numa árvore de grande porte
Um militar da GNR de Santiago do Cacém que ficou gravemente ferido após o despiste do carro-patrulha onde seguia em Vila Nova de Santo André na manhã de terça-feira já teve alta hospitalar. O militar foi helitransportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi submetido a exames e recebeu alta hospitalar ainda ontem, terça-feira, avançou fonte oficial da Guarda.
O alerta foi dado às 10h28 na Estrada da Praia da Fonte do Cortiço, na cidade de Vila Nova de Santo André. O despiste ocorreu numa estrada de terra batida e a viatura acabou por capotar várias vezes, até embater numa árvore de grande porte. No interior seguiam dois militares da GNR do Posto de Vila Nova de Santo André, um homem e uma mulher. A mulher sofreu ferimentos ligeiros e o homem queixou-se de dormência e alguma falta de sensibilidade nas costas, razão que levou ao accionamento do Helicóptero do INEM para estabilização até ao hospital.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR vai investigar as causas que levaram ao despiste. Fonte oficial da GNR avança que a viatura ficou inoperacional.
De acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral, estiveram no local 19 elementos dos bombeiros de Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, bem como a viatura médica de emergência e reanimação e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Santiago do Cacém, apoiados por sete viaturas e o helicóptero do INEM de Faro.