26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Casa do Povo vai ser candidatada ao PRR para obras de remodelação

Casa do Povo vai ser candidatada ao PRR para obras de remodelação

Casa do Povo vai ser candidatada ao PRR para obras de remodelação

Presidente Álvaro Beijinha considera que espaço “dará a resposta social” que a cidade precisa

A extinta Casa do Povo de Santiago do Cacém está agora sob a alçada da Santa Casa da Misericórdia daquele município para recuperação e remodelação do espaço. Vão ser os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para os quais vai ser feita candidatura, que o local deverá ser dotado de um centro de dia, apoio domiciliário, cantina social e a sede da instituição.

- PUB -

Foi o Instituto de Segurança Social, que tem como vice-presidente do conselho directivo Catarina Marcelino, quem mediou a entrega da Casa do Povo, em cerimónia que decorreu na terça-feira passada e que contou com dezenas de personalidades ligadas a todos os organismos envolvidos. Só nesse dia ficou oficializado o que já tinha sido ficado acordado com a assinatura de um protocolo no passado dia 15 de Abril.

Álvaro Beijinha, presidente da autarquia santiaguense, mostra-se satisfeito com a passagem de responsabilidades porque, considera, que o renovado espaço “dará uma resposta social que a cidade de Santiago do Cacém neste momento não tem e, naturalmente, a comunidade fica a ganhar”. Para o autarca todo o processo de mudança de titular está a ser feito com “todo o dinamismo e empreendedorismo”.

Além destas duas figuras presidiram também à mesa da cerimónia Jorge Nunes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Luísa Malhó, directora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, Fernando Cardoso Ferreira, Presidente do Secretariado Regional de Setúbal da União das Misericórdias Portuguesas, e, Pároco de Santiago do Cacém, Paulo do Carmo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -