1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémIncêndio em rescaldo num armazém com plásticos em Santiago do Cacém

Incêndio em rescaldo num armazém com plásticos em Santiago do Cacém

Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral indicou que, às 09h23, o incêndio estava em fase de resolução

 

- PUB -

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira num armazém de plásticos em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, já entrou em fase de rescaldo, disse uma fonte da Protecção Civil.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral indicou que, às 09h23, o incêndio estava em fase de resolução.

Por volta das 09h46, “já tinha sido iniciada a fase de rescaldo”, precisou à agência Lusa o comandante Tiago Bugio, responsável daquele comando sub-regional da Protecção Civil.

- PUB -

O incêndio deflagrou às 04h53 desta sexta-feira num armazém de plásticos da Ambilital, empresa de recolha de resíduos sólidos urbanos e de reciclagem, localizada em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém.

As chamas consumiram “essencialmente plásticos, numa zona confinada”, explicou Tiago Bugio, acrescentando que os operacionais “estão a proceder à ventilação táctica, devido à forte libertação de fumos”.

“Neste momento, procede-se ao rescaldo [do incêndio], tratando-se de uma operação que vai demorar ainda algumas horas”, indicou.

- PUB -

Ainda de acordo com Tiago Bugio, o incêndio “ficou contido” a um armazém de plásticos, tendo o combate as chamas impedido a sua propagação “a outros armazéns contíguos”.

“Não se registaram vítimas e também se desconhece a origem do incêndio”, referiu.

Segundo o responsável, a empresa Ambilital “está a laboral normalmente, exceptuando a zona da unidade fabril” onde as chamas deflagraram.

Um total de 29 operacionais, com o apoio de 10 viaturas, foi mobilizado para esta ocorrência.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -