29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiagro arranca com muita folia e ao som da banda filarmónica

Santiagro arranca com muita folia e ao som da banda filarmónica

Espaço da Feira continua a ser melhorado, este ano foi a vez da entrada norte

 

- PUB -

Foi ao som da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém que dezenas de pessoas se juntaram no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém para assistirem à abertura oficial da Santiagro – XXV Feira de Agro-pecuária e do Cavalo 2023.

Na cerimónia Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, considerou que a edição deste ano será um certame de excelência que irá fazer a promoção do concelho.

“Esta é seguramente a mais importante montra dos melhores produtos do nosso concelho e da nossa região. Serão quatro dias de promoção do nosso concelho através da agricultura, pecuária, das actividades equestres da floresta, da gastronomia, os produtos locais”.

- PUB -

O autarca sublinhou que esta é também uma oportunidade de atrair mais pessoas a Santiago do Cacém, no sentido de colmatar as perdas no sector do turismo – que ainda se fazem sentir – provocadas pela pandemia da covid-19. “É inegável que eventos desta natureza são veículos fundamentais na promoção dos territórios e na atracção de pessoas e, consequentemente, traduzem-se positivamente do ponto de vista turístico”.

A cerveja artesanal, o Gin Black Pig e a discoteca Alexanders são três produtos da região que o autarca também salientou para juntar ao cartaz dos quatro dias de feira, num conjunto que cumpre um dos princi- pais propósitos da edição deste ano do certame: atrair cada vez mais as camadas mais jovens.

Destaque também para as melhorias urbanas que a autarquia realizou para tornar o espaço da feira “cada vez mais aprazível e mais acolhedor”. São exemplo disso a entrada norte e os espaços de apoio aos bares e pavilhões.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -