19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCâmara celebra contratos-programa de apoio a 15 atletas de alta competição

Câmara celebra contratos-programa de apoio a 15 atletas de alta competição

O município indicou que os atletas abrangidos pelo acordo distinguiram-se em várias modalidades, tendo atribuído um valor global de cerca de 10 mil euros

 

- PUB -

A autarquia de Santiago do Cacém celebrou 15 contratos-programa com atletas que se distinguiram em várias modalidades, a nível nacional e internacional, tendo atribuído um valor global de cerca de 10 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha viu este contrato como um reconhecimento para com os atletas. “É o reconhecimento do trabalho que os atletas têm vindo a desenvolver com resultados a nível nacional e internacional muito positivos e que projectam o nome do Município. A Câmara estabeleceu os contrato-programas que permitem, do ponto de vista legal, dar apoio a estes atletas de alta competição. No futuro estamos a ponderar aumentar esta ajuda dentro das possibilidades financeiras da Câmara Municipal”, afirmou.

Estes contratos-programa são efectivados pelo sétimo ano consecutivo, com a edilidade a explicar que inicialmente foram estabelecidos com “apenas dois atletas”, sendo que hoje abrangem 15 atletas que “desenvolvem um trabalho ao nível do treino e de competição com grande destaque desportivo”.

- PUB -

Em comunicado de Imprensa, o município indicou que os atletas abrangidos pelo acordo distinguiram-se nas modalidades de ciclismo, paraciclismo, motociclismo, ‘trail’, triatlo, BTT, ténis, automobilismo, equitação, tiro desportivo e ‘swimrun’.

Os atletas que se podem candidatar são os que praticam modalidades individuais com residência legal no concelho de Santiago do Cacém e cuja actividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, “possa constituir um estímulo para a prática do desporto”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -